quarta-feira, 16 de julho de 2008

Com o tempo as coisas que um dia foram tão importantes para nós às vezes voltam e com uma força tão impetuosa que parece que nunca tínhamos deixado de querê-las, estou achando isso muito engraçado, e fiquei pensando por quê agora? Sim, mas realmente o que voltou com essa força toda e por quê voltou assim? A vontade é de ter um cachorro comigo, muita vontade, uma vontade real. E qual é o problema em ter um cachorro? O problema é que sempre achei engraçado aquelas senhoras de minha idade que saiam para passear com seu cachorrinho todos os dias, outro é que moro em um apartamento e sou "professora do estado " e portanto meu salário é miserável para sustentar um cachorro, além disso minha filha que mora comigo diz que se o cachorro entrar por uma porta ela sai pela outra, difícil não? Mas e por quê essa vontade agora e tão forte que me faz entrar nos sites, procurando algum que se adequasse ao tamanho do ap, pois não gosto daqueles pequenos e latidores, e queria poder ter um cachorro com jeito de cachorro grande,cachorro grande sempre foi possível quando em criança eu morava em casa com pátios, e com canil e tudo o mais necessário para abrigar um cachorro confortavelmente. Acho que estou descobrindo que a vontade de ter essa vontade é justamente o acúmulo da idade, é sim, tenho os meus 52 anos bem vividos, mas estou me aposentando e isso faz a diferença, sempre vivi rodeada de crianças e de colegas e de tudo que gostava, claro que estou gostando de fazer uma parada já é mais do que tempo, 30 anos de atividade em escola de ensino fundamental e médio faz qualquer um pirar na batatinha, e eu não sou diferente, mas nada impede que aquela vozinha enjoativa fique irritando nossos pensamentos "e agora? "quem irá substituir aqui?", e assim sabemos que o Chapolin Colorado não existe e não virá nos salvar, mas sempre resta a paixão de outros tempos que reaparece com toda a força, aquele cãozinho, aquele psiu, eih,eih tu aí, aquele, aquele que apareceu no site e que você soube por um menino que andava passeando com seus 2 cachorros quando você ( no caso eu, euzinha mesmo, que passava mil vezes por meninos levando seus cães para passear na redenção e nunca dava nem uma olhadinha) vinha da escola e parei para saber que raça de cão eu poderia ter que não fosse grande, mas que tivesse cara de cachorro grande, e mais não fosse latidor. E não é que ele existe? Olha ele aí, não é lindão esse cachorrinho? E aí como é que fico, e as férias, e as viagens, e os passeios que tanto pensei fazer quando me aposentasse? É, não sei ainda, mas total vou assinar minha aposentadoria só no outro mês até lá, sigo pensando, pesando e visitando sites e sites de Buldogue Francês, aquela raça que o menino me disse que era legal para ter em apartamento. E será que cabe mesmo em um ap?????????????????

Nenhum comentário: