segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Você engole borboletas
eu tenho o sol na barriga
Você sempre anda de óculos
eu leio coisas antigas

Você vara a noite
eu desenho cataventos
Você gosta de ficção
eu tenho outros inventos

Você anda desligado
e eu busco perspectivas
Você me conta seus sonhos
e me ri e me cativa

Eu tenho medo da noite
Você ama a solidão
o meu amor se reflete
nas pupilas dos olhos de um cão

Você teoriza a matéria
e eu adoro hidratantes
Você quer a liberdade
e eu só vivo o instante

A gente faz uma viagem
e vê estrelas cadentes
e eu sonho um mar onde nado
e me afundo contra a corrente

Você geme e se revolta
e eu penso no seu beijo
e enquanto você conversa
me dói no corpo o desejo

me arde no corpo o desejo
eu me espreguiço me espicho
e me chego e te provoco
meio anjo meio bicho

Você me conta um segredo
eu te mostro um encanto
enquanto você toca flauta
desafinada eu canto

Você absorve a paisagem
eu procuro a maravilha
Você deixa alguns vestígios
e eu vou seguindo sua trilha

Você fala em liberdade
e eu me prendo no seu traço
você é abstrato divaga
eu te olho e te embaraço

Ando na rua devagar
Você corre na avenida
Você tem melancolia
eu tenho medo da vida

Você fala ao telefone
cercado dos seus amigos
eu passo os dias muito só
e só entendo depois que digo

De repente vem o encontro
sem que a gente entenda o nexo
eu te vejo e me compreendo
e me vejo em teu reflexo

Eu te transmito fluidos
de uma forte ligação
e recebo uma corrente
quando pego na tua mão

Você tem um magnetismo
eu sou dotada de magia
nossas auras se atraem
por uma questão de energia

Você cospe margaridas
tem o o mundo nas entranhas
eu fico horas olhando
o orvalho na teia de aranha

E a gente se precisa
como a um aditivo
numa coisa estranha a nós
sem razaão e sem motivo

São coisas trancendentais
é inútil que lhe diga
Você engole borboletas
eu tenho o sol na barriga."

Bruna Lombardi

Um comentário:

Jorge Ferreira disse...

Nossa! Belissima poesia.
Nao sabia que Bruna Lombardi escrevia tao bem.
O poema me lembrou uma musica do Watherboys (the whole of the moon)
gostei! Abçs!