sábado, 13 de setembro de 2008

Sábado... Exorcismo... E a Cortina!

Não tem daqueles dias em que você acorda com os latidos dos cachorros da vizinha (que por sinal são uns porres.), em que tu te meche na cama e sente aquela dorzinha nas costas e sabe que foi de ficar sentada no computador até as 5h da manhã e que pretendias dormir até muito mais tarde porque estás sozinha em casa, teu filho está há quase um ano morando fora do Brasil e tua filha foi pra praia com seus amigos e pretende voltar só no Domingo à noite?
Pois é, este é um daqueles, que tu tens vontade de abrir a boca e soltar um berro daqueles bem assustador pra ver se põem a urucubaca a correr, que conforme uma outra vizinha disse, que provavelmente possa ser "coisas de magia negra" que a síndica que não vai com a tua isso é, minha cara e tu, isto é euzinha aqui, muito menos com a dela colocou pra cima de ti (leia-se eu), mau-olhado ou coisa parecida.
Acreditando ou não em magias do mal me agarro com todos os meus santos pra ver se a coisa ainda melhora, porque a dor nas costas aumentou, não tenho nada pra fazer, já cansei de reler "Em Busca do Tempo Perdido" do Proust, penúltimo dos sete volumes e já cansei da duquesa de Guermantes, da Albertine e do duque Sr. de Charlus, um biba chato pra cacete; minha tendência é como sempre vir para o computador companheiro de todas as horas, mas até ele não está ajudando muito sento na frente dele e minhas costas doem mais, ele deve estar com virus porque as coisas que escrevo ficam subindo e descendo na minha frente.
Largo o Computador e resolvo ler porque é mais instrutivo, a internet está cada vez mais cheia de porcarias como diz uma colega de um curso de Mídias e porque assim quando chegar à noite entrar no MSN é bem melhor porque encontro todas aquelas pessoas que gosto de ficar falando e que durante o dia estavão pegando um sol na redenção ou coisa que o valha, e com toda a razão.
Aí você pergunta e porquê você também não foi pegar esse sol, porque por ter ido dormir tão tarde esqueci de colocar a moldeira com o gel para clareamento dos dentes que venho fazendo e que incomoda pra burro,e a dentista disse que tenho que ficar no mínimo 5h com isso e que quando não colocar à noite coloque em algum horário de dia, e como tudo isso não é baratinho aqui estou eu sem sol , chateada com tudo e de moldeira, que desagradável!
Mas isso não é nada!!! "Peor", como diz um aluno, que não sabia como resolver uma equação em uma avaliação de final de semestre.
Pego meu livro e começo a escolher um lugarzinho agradável para começar minha leitura, resolvo pela sala onde bate um solzinho gostoso e que como ganhei uma cortina mmmaaravilhooosa de uma grande amiga, que se mudou do Ceará e precisou de uma maior...E quando vou puxar um dos lados da dita cuja linda maravilhosa, olho para baixo e tem uma tremenda roda manchada de cor de telha, provavelmente da água que escorreu de um cachepô de barro com uma planta que não sei o nome e que só não foi fora porque ganhei de um amigo no meu aniversário no ano passado, mas que depois que as flores se foram ficou nascendo folhas e mais folhas e nunca mais deu flores.
Xingo a faxineira, que é óbvio nem sabe de nada como sempre, porque hoje é sábado e o dia dela é na quarta e de 15 em 15 dias ( sendo que nessa quinzena ela não virá) e que coloca tanta água nas plantas que elas não se afogam porque tenho a impressão que elas são muito boas nadadoras, trariam uma boa medalha de ouro para o Brasil se pudessem ter ido a Pequim.
Mas voltando a cortina, fico p... da cara, me dá vontade de chorar, porque ela é tão bonita e será que a mancha vai sair? Pego a TeleLista, procuro uma lavanderia que diz que lava cortinas e vem em casa pegar o material a ser lavado, mas adivinha se o dia estava pra mim? É claro que não, diz a voz de uma moça do outro lado da linha: "Minha senhora, a gente faz o serviço mas agora só na segunda-feira". E tudo porque hoje é sábado, e que sábado!
Ainda bem que sábado é o último dia da semana espero que na próxima tudo esteja melhor com ou sem "Mau Olhado" da vizinha, mas continuo com o problema da cortina na cabeça, e se a minha amiga vier me visitar, porque sábado quando não está namorando ela vem tomar um chimarrão e jogar conversa fora, o que é muito agradável sempre. Mas nesse sábado? Só de olhar a cortina tenho vontade de gritar, berrar, chorar e todos os "ar" mais ou menos afim.
Fico pensando, e se a mancha não sair de que cor vou tentar pintar a cortina? Mas ela me deu porque achava minha sala com cores muito pesadas e a cor de manteiga, quase branca, abria e realçava mais o ambiente, coisas que de que não entendo nada, porque sempre trabalhei fora todo o dia e quando chego em casa nem olho direito pra casa, mas agora com a cortina eu e minha filha ficavamos muito na sala batendo aqueles papos de quem se vê só depois da 23h, ela porque trabalha e estuda e eu porque dou aula também à noite e porque realmente a sala ficou mais acolhedora com a cortina.
Tento ler, mas os Guermantes, Albertine, de Charlus e os Verdurin se misturam com o pensamento na cortina, e tenho que reler não sei quantas vezes a mesma frase e ela continua sem sentido, venho para o computador e resolvo escrever para ver se exorciso o problema da cortina, mas tá dando no que dá, só falo nela...
Sei o que vocês devem estar pensando, " essa é doida só por uma cortina?". É que sabe qual é?
Ela é uma cortina muito especial, ganha com muito carinho, e além do mais estou carente, filhos longe, irmão querido e família longe, tudo tão sem graça, tanta saudade! E uma desculpinha feminina: TPM.
É gente, acho que não vou conseguir exorcisar a cortina neste fim de semana, é que não tenho mesmo muito em que pensar, futilidades à parte. Mas com "olho mau" da vizinha ou não, sou mais eu, acho que tudo vai ter que ter solução porque comigo ninguém "podemos" (ditos de alunos) e "ante ela do que eu", como dizia um tio, de Bagé, quando morria alguém e ele tomava uns tragos fortes. E depois amanhã já é domingo, primeiro dia de uma nova semana, que esperamos seja bem mais agradável, não acham?

Nenhum comentário: